Regulamento - LIGA MARIA DE SOCIETY

Atualizado dia 15/01/2019


Os jogos serão disputados seguindo o regulamento atual do Futebol Society, com total responsabilidade de aplicação pelos árbitros.

TABELA DE JOGOS

FASE DE CLASSIFICAÇÃO:

Serão 20 times equipes que jogarão entre si, totalizando então 19 jogos para cada time.

As equipes serão sorteadas nas posições de 1 a 20 para disposição na tabela de jogos na fase de classificação.

As equipes jogam apenas 1 vez por dia

Os 4 melhores colocados se classificam diretamente para as quartas-de-final.

O 5º ao 12º colocado disputarão uma repescagem em forma de mata-matapara completar as 4 vagas restantes das quartas.

Serão eliminados imediatamente nessa fase do 13º ao 20º colocado.

Serão rebaixados do 17º ao 20º lugar para a Série B

Critérios de desempate

1) V: Vitórias
2) SG: Saldo de Gols
3) GP: Gols Pró
4) CD: Confronto Direto
5) Sorteio

Fase final
Os 8 times classificados disputarão as quartas-de-final.

Em caso de empate nos jogos, teremos cobrança de shootouts conforme o regulamento atual do Society.

QUARTAS-DE-FINAL:

1) 1º dos classificados  x 4º da repescagem
2) 4º dos classificados  x 1º da repescagem 
3) 2º dos classificados  x 3º da repescagem 
4) 3º dos classificados  x 2º da repescagem 


SEMI-FINAL:

5) V (1) x V (2) 
6) V (3) x V (4) 

DISPUTA DE 3º LUGAR:

7) P (5) x P (6)

FINAL:

8) V (5) x V (6) 


INSCRIÇÕES

• A equipe interessada em participar da competição deve fazer sua Pré-Inscrição em nosso site, sendo a mesma enviada para aprovação.

• O número máximo de inscritos antes de iniciar a competição é de 20 jogadores.

• Após o início da competição só será permitido inscrever novos jogadores dentro das 4 janelas de inscrição: 5ª, 10ª, 15ª rodadas e no início da fase final
• A inscrição dos novos atletas será feita mediante o pagamento de R$50,00 porcada inscrição realizada

• Um atleta inscrito numa equipe não poderá mudar para outra e obviamente não poderá ser inscrito em mais de um time, no decorrer da competição.

• Durante o período de cadastro de jogadores, o próprio sistema verifica o RG e impede o cadastro de algum atleta que já esteja relacionado em outra equipe.
• O responsável pelo cadastro de cada equipe terá acesso a uma tela onde poderá consultar os RGs dos jogadores que já passaram pela sua equipe. Assim,não precisará mais entrar em contato com a organização a fim de solicitar os RGs, agilizando o processo de cadastro. 
• Como o sistema impede a inscrição de um jogador caso ele já esteja incluído em outra equipe (controle feito através do RG), deverá ser feita uma solicitação de transferência à organização, o que deverá ser feito antes do inicio dos jogos da copa e a alteração será comunicada via e-mail aos responsáveis dos dois times envolvidos.
• Caso algum jogador tenha mudado o RG de uma competição pra outra, basta enviar um e-mail pra comissão organizadora para que a seja efetuada a atualização dos dados e assim manter o histórico do jogador, caso este tenha participado de competições anteriores.

UNIFORME

• As equipes devem ter seus próprios uniformes.
  – A comissão de arbitragem julgará, utilizando-se do bom senso, os casos em que haja possibilidade de problemas no uniforme impactarem o andamento da partida, procurando adotar as soluções cabíveis a cada caso.

 

TEMPO DE JOGO

• A partida tem duração de 40 minutos, sendo composta de dois tempos de 20 minutos.
• Não há intervalo para descanso;
• No caso do primeiro jogo do dia, se a equipe atrasar a partida em 10 minutos perderá de W.O., medida necessária a fim de não atrasar o horário programado para os jogos restantes. Se isso acontecer com ambas as equipes,será decretado W.W. Nos jogos seguintes o juiz entra em campo no horário marcado, se o time não entrou, o juiz alerta com 2 apitos antes de decretar W.O.
• Não há nenhuma outra penalidade para um time que perca por W.O. além da derrota no jogo por um placar de 3x0.  

• No caso de W.W. nenhuma das equipes marca pontos. É tratado como uma derrota para as duas equipes.
• A marcação do tempo de tolerância é de inteira responsabilidade do árbitro da partida.
• Se um W.O ou W.W. vier a acontecer em um jogo e as duas equipes do jogo seguinte concordarem, esta partida será antecipada a fim de aproveitarmos o restante do tempo e adiantarmos as partidas seguintes, mas procurando sempre seguir o campo em que o jogo estava programado.

PARTIDA

• É obrigatório para os jogadores jogar a partida calçados.
• A arbitragem terá autonomia total para tomar todas as decisões necessárias dentro de campo e em situações que forem necessárias na competição, impedindo entrada de pessoas que não sejam os jogadores de cada time e o técnico, quando possuir. Além destes somente o mesário e os auxiliares da organização podem estar presentes dentro do campo.

 

PUNIÇÕES

• O time que comprovadamente escalar algum jogador NÃO INSCRITO será punido:
  – EXCLUSÃO DA COPA para o jogador;
  – PERDA DOS PONTOS obtidos pelo time no jogo que o referido jogador tenha participado;
  – Se o fato ocorrer na fase final, o time infrator cederá a vaga para o outro time, independente do resultado da partida;

• A equipe que tiver seus atletas envolvidos em indisciplina,brigas e/ou desordem, agressões ou tentativas de agressões será julgada pela comissão organizadora podendo ser excluída definitivamente do restante do campeonato.
• Os mesários poderão atuar como observadores nos jogos, podendo solicitar uma parada da partida ao arbitro e passar informações de algum fato que o mesmo não possa ter visto.

 

SUSPENSÕES

• O atleta que receber o cartão VERMELHO será punido com 1 jogo de suspensão.
• O time que comprovadamente escalar algum jogador SUSPENSO será punido:
  – SUSPENSÃO de 3 jogos para o jogador;
  – PERDA DOS PONTOS obtidos pelo time no jogo que o referido jogador tenha participado;
  – Se o fato ocorrer na fase final, o time infrator cederá a vaga para o outro time, independente do resultado da partida;

• No início da fase final, zeram-se os cartões da fase classificatória, mas não as punições ocorridas com base no último jogo da fase de classificação.

 

Observações:
As situações que venham a surgir não previstas no regulamento serão levadas para julgamento da comissão organizadora, com a participação do juiz-chefe da comissão de arbitragem.